Cachorro pode comer Queijo? Aprenda: 05 Dicas

Hoje, iremos responder uma pergunta sobre um alimento muito saboroso de origem láctea, o queijo.

Pergunta, o cachorro pode comer queijo? Confira:

Antes, leio o recadinho abaixo que é muito importante.

- Links Patrocinados -
Cachorro pode comer Queijo? Aprenda: 05 Dicas

Nosso conteúdo não deve substituir em hipótese alguma, a orientação de um médico veterinário. Lembre-se que a maior parte das recomendações citadas aqui neste post, são feitas para os CÃES SAUDÁVEIS!

Cachorro pode comer QUEIJO?

Sim, cachorro pode como queijo! Porém, devido à sua composição, essa prática deve ser evitada! Não vale a pena ariscar quando se trata da saúde dos nosso cães. Portanto, recomendamos oferecer outros alimentos que possam suprir as necessidades dele.

Principais benefícios do queijo para o cachorro

Como dissemos, não é recomendado oferecer queijo para o cachorro. Mas, como ela não é considerada um alimento tóxico à eles, cabe à você decidir o que é melhor para o seu cachorro, não é verdade?

Por isso, confira agora: Os benefícios do queijo para os cães!

– Além das vitaminas
(A e B), o queijo é um alimento rico em cálcio que ajuda manter ossos e os dentes deles mais fortes, proteínas e, além disso, podem servir como petiscos naturais.

“Ótimo para treinar e presentear os cães.”

- Links Patrocinados -

*Atenção! Em caso de dúvidas, procure a orientação de um médico veterinário, antes de incluir qualquer tipo de alimento na dieta do seu pet.

Em alguns casos, ao invés dos benefícios citados, elas podem se tornar um problema para o seu cão.

- Links Patrocinados -

VEJA TAMBÉM:

Por que não devemos oferecer Queijo aos Cães?

Devemos evitar oferecer o queijo para o cachorro, muito por conta da intolerância à lactose apresentado pela maioria deles.

Sem contar com a quantidade de calorias presentes na maioria dos queijos, fazendo com que aumente o risco dos cães a desenvolverem a obesidade e o colesterol alto.

01 – Aprenda: Como oferecer queijos ao cães, com Segurança.

Ao estar ciente dos problemas que elas podem causar na saúde do seu cão. Confira abaixo, dicas para oferecê-las com mais segurança aos cães.

01 – Consultar um veterinário.
Como dissemos, muitos cães são intolerantes à lactose. Portanto, antes de mais nada, consulte um especialista sobre a possibilidade da inclusão do queijo na dieta do seu cachorro.

02 – Comece devagar…
Caso seja a primeira vez dele consumindo queijos, o recomendado é incluí-las de forma gradual à dieta dele. Ao fazer isso, você estará facilitando o corpo a se “adaptar” ao novo alimento e também, a diminuir os riscos de infecções mais sérias.

03 – Evite misturar antibióticos aos produtos lácteos
Não é uma regra, porém, sempre é bom consultar o seu veterinário sobre essa possibilidade…

Devido ao cálcio presente nos produtos de origem láctea, esses medicamentos, principalmente os antibióticos, podem acabar cancelando o “efeito”, dificultando a ação dele no corpo do seu cão!

04 – Dê preferência aos menos gordurosos e menos salgados
Evite queijos que possuam alto teor de gorduras, dê preferência aos menos gordurosos e também, aos menos salgados.

Verifique todos os ingredientes contidos neles também, em alguns queijos, podem estar contidos ingredientes prejudicais à saúde dos cães.

05 – Ofereça com moderação!
Além do seu alto nível de gordura que podem levar o cão à obesidade, ao oferecer-lhes grandes quantidades de queijo, poderão correr riscos de desenvolverem a pancreatite, uma doença grave e potencialmente fatal em cães. 

Portanto, ofereça sempre com moderação!

- Links Patrocinados -

03 -Queijo para o cachorro… Quando evitar?

Elas devem ser evitadas, em suma maioria, no caso de cães com problemas relacionados à sua saúde…

Podemos citar em especial, cães com problemas de diarreias, estômago ou obesidade. Portanto, devido às suas necessidades, é recomendado optar por uma dieta mais balanceada e controlada.

Claro, o ideal seria não oferecer NADA, sem antes consultar um especialista na área. Sempre que possível, consulte a opinião se um especialista, antes de incluir qualquer tipo de alimento à dieta deles.

Fique de olho, em alguns casos

Agora, é preciso ficar de olho…

Em alguns casos, o seu cachorro pode não se encaixar no quadro acima mas, fazer parte dos cães alérgicos ou intolerantes ao queijo (como mencionamos acima).

Por isso, é importante ficar de olho em alguns sintomas/sinais de alergias (podemos citar como exemplo, os vômitos e a diarreia), principalmente se for a primeira vez dele consumindo queijos.

Caso note alguma irregularidade no comportamento dele, leve-o à um médico veterinário imediatamente.

Perguntas relacionadas

Confira agora, as perguntas mais frequentes relacionadas à questão: Cachorro pode comer queijo?

Lembre-se que no geral, devemos evitar oferecer o queijo aos cães… Apesar deles não serem tóxico à eles, devemos optar por alimentos “mais seguros” para complementar a dieta dos nossos cães.

* As dicas abaixo, são recomendações para os CÃES SAUDÁVEIS!

Cachorro pode comer queijo mussarela?

Além dele ser um dos queijos que contém menos lactoses em sua composição é também um dos que contém menos gorduras, quando comparados com outros tipos de queijo.

Portanto sim, cães podem comer queijo mussarela!

– Ofereça sempre com moderação

Cachorro pode comer queijo branco?

Segundo o portal do Petz (“Cachorro pode comer queijo branco?”), apesar de não serem tóxicos, devemos evitar oferecê-los aos cães! Optando assim, pelos alimentos “mais seguros” à deita deles.

Além disso, por ser um queijo fresco, contém mais índices de lactose quando comparadas aos outros queijos.

Portanto, caso queira adicioná-lo na dieta dele, mesmo ciente dos riscos que eles podem causar. Opte por oferecê-los em pequenas quantidades, principalmente no começo!

Para o corpo dele ir se adaptando ao novo alimento e claro, para que, nos casos mais greves,o “acidente” ser menor.

Cachorro pode comer queijo minas?

Apesar de serem ricos em vitaminas e minerais boas para os nossos cães, eles devem ser evitados pelo mesmo motivo dos queijos brancos…

No entanto, caso queira adicioná-los na dieta dos seus cães, além das dicas citadas acima, verifique a procedência desses queijos também.

Ou seja, compre apenas de locais confiáveis!

Cachorro pode comer cream cheese?

Apesar de não serem considerados um alimento tóxico para os cães, devemos evitar oferecê-los pelos seguintes motivos:

– Alimento com baixo valor nutricional
– Rico em gorduras


Agora, caso queira oferecê-los, cientes dos problemas que eles podem provocar, as dicas para oferecê-los com segurança é:

– Verificar a procedência;
– Verificar a composição;
– Oferecer sempre com moderação;

Cachorro pode comer cheesecake?

O Cheesecake, na maioria dos casos, também deve ser evitado… Principalmente pelo seu alto teor de gordura! Podendo ocasionar riscos dos cães desenvolverem pancreatite.

Cachorro pode comer queijo cottage?

Pode, o queijo cottage é uma boa opção pelo fato de conterem baixo teor de gordura! Porém, como mencionado ao longo desse artigo, existe o fator da lactose.

Portanto, o recomendado é adicioná-lo gradualmente na dieta do seu cachorro. Principalmente se for a primeira vez dele consumido-os.

Cachorro pode comer queijo ralado?

O mais importante neste caso, é saber…

Qual tipo de queijo que foi utilizado como base do produto? Como você viu, existem queijos que não são muito recomendados, devido à sua composição.

Portanto, verifique-as antes de oferecê-las aos cães.

Webstories – Cuidadospet

Cachorro pode comer queijo? Conclusão!

Sim, pode dar queijo para o cachorro. Porém, em suma maioria, se puder evitar, evite! No mercado, existem outras opções melhores que te trarão menos dor de cabeça.

Agora, caso queira oferecê-los…

Não se esqueça de consultar um veterinário antes, opte pelos queijos menos gordurosos e claro, ofereça-o com moderação!

Lembre-se que estas recomendações são para os cães saudáveis. Por isso, em caso de dúvidas, não se esqueça de consultar um especialista na área, antes de incluí-las na dieta do seu dog.

Por fim, gostaria saber a sua opinião:

– O que você achou do nosso artigo?

Escreva nos comentários e deixe a sua avaliação. Ela é muito importante para nós! Até a próximo artigo e um forte abraço.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *