Cachorro pode comer Mel? 02 Principais Cuidados!


Hoje em dia, muitas pessoas estão procurando alternativas para substituírem o açúcar em suas dietas, visando melhorar a alimentação.

E com os cães, isso não é diferente… Muitos tutores procuram alternativas, visto que não é recomendado oferecer açúcar para eles!

Por isso, confira: – Cachorro pode comer mel?

Espero que você goste!

Mas, antes de começar, é importante que você leia o aviso abaixo:

- Links Patrocinados -
Cachorro pode comer Mel? 02 Principais Cuidados!

Nosso conteúdo não deve substituir em hipótese alguma, a orientação de um médico veterinário. Lembre-se que a maior parte das recomendações citadas aqui neste post, são feitas para os CÃES SAUDÁVEIS!

Cachorro pode comer MEL?

Cachorro pode comer mel?

Desde que seja saudável, o cachorro pode comer mel! Ele é muito utilizando em receitas de petiscos naturais que são ótimos, tanto para nós, quanto para os cães.

Claro, por se tratar de um alimento doce, ele deve ser oferecido com moderação!

Principais benefícios do mel para o cachorro

Além de ser um adoçante natural, o mel está repleto de nutrientes que fazem bem para a saúde dos nosso cães. Confira algumas deles:

- Links Patrocinados -

Antioxidantes:
– Vitaminas A, C e E– Essas vitaminas tornam o mel num poderoso antioxidante! Além de auxiliarem na redução da inflamação e a melhorar o sistema imunológico deles

– Vitaminas do complexo B: Auxiliam e fornecem energia ao cão energia do seu cão, melhoram a função cerebral e do metabolismo.

– Minerais(cobre, magnésio, manganês): Auxiliam na produção de glóbulos vermelhos e no desenvolvimento muscular dos cães.

Um poderoso anti-inflamatório natural, uma ótima fonte de energia, ótimo para melhorar tosses, etc.

- Links Patrocinados -

*Atenção! Em caso de dúvidas, procure a orientação de um médico veterinário, antes de incluir qualquer tipo de alimento na dieta do seu pet.

Em alguns casos, ao invés dos benefícios citados, elas podem se tornar um problema para o seu cão.

VEJA TAMBÉM:

Como oferecer mel para o cachorro? Cuidados que você precisa saber!

Apesar do mel ser um ótimo alimento para os cães, ainda sim precisam ser discutidas coisas à respeito dos riscos que esse alimento pode provocar!

Principalmente se forem oferecidas sem um “controle” adequado.

Confira abaixo:

Os principais cuidados que você precisa saber, antes de oferecer mel ao seu cachorro.

- Links Patrocinados -

01 – Aprenda: Como oferecer mel ao cão, com Segurança.

Apesar de natural, oferecê-las de forma exagerada, podem causar problemas sérios aos seu cachorro… Portanto, ofereça sempre de forma moderada!

Como todos os alimentos naturais, a recomendação sempre é procurar a orientação de um veterinário, sobre a inclusão de novos alimentos à deita deles.

Isso porque a quantidade recomendada, pode variar de cachorro para cachorro (peso, idade e questões fisiológicas).

Fique de olho na variedade e na qualidade!

Como você sabe, existem vários tipos de mel no mercado, cada um com benefícios específicos e “ingredientes” diferentes um dos outros.

Atente-se aos ingredientes e benefícios que cada mel pode trazer ao seu cachorro, sempre levando em conta as necessidades individuais dele!

Por isso, é importante consultar especialistas sobre a questão da inclusão de novos alimentos à dieta deles.

Agora, não podemos nos esquecer da questão da qualidade do produto também. Por isso, além da opção mais natural, opte pelos produtos de boa qualidade!

Em via de regras, opte sempre pela opção mais natural possível

PERGUNTAS relacionadas:

Cachorro pode comer pão de mel?

No geral não! Isso porque, principalmente nos industrializados, estão contidos ingredientes que não fazem muito bem aos cães…

Podemos citar como exemplo, os conservantes, chocolate e a canela (em alguns casos)

02 – Mel para o cachorro… Quando evitar?

Agora, existem situações em que elas realmente devem ser evitadas! Em suma maioria, podemos incluir casos de cães com problemas relacionados à sua saúde…

Por exemplo, cães com problemas de sobrepeso e os diabéticos! Nesses casos, a recomendação é sempre procurar a opinião desses especialistas, antes de incluir qualquer alimento na dieta deles!

Fique de olho, em alguns casos

Agora, é preciso ficar de olho… Em alguns casos, o seu cachorro pode não se encaixar no quadro acima! Mas, fazer parte dos cães alérgicos ou intolerantes ao mel.

Portanto, é importante ficar de olho em alguns sintomas/sinais de alergias (podemos citar como exemplo, os vômitos e a diarreia), principalmente se for a primeira vez dele consumindo bananas.

Caso note alguma irregularidade no comportamento dele, leve-o à um médico veterinário imediatamente.

– Além disso, muitos recomendam não oferecer para cães que são alérgicos à picadas de abelhas também!



Filhote de cachorro pode comer mel?

Não! Evite oferecer mel ao filhote de cachorro…

Além da questão das alergias, eles estão em uma fase de desenvolvimento. Portanto, incluir novos alimentos à dietas deles, pode acabar desbalanceando-as.

Por isso, caso queira incluir alimentos naturais à dieta dos filhotes, consulte um veterinário sobre essa possibilidade.

O mesmo serve para os cães idosos!

Dica para os cães iniciantes:

Além disso, é recomendado, principalmente se for a primeira vez dele consumindo o mel, adicione os gradualmente na dieta deles.

Assim, ficará muito mais fácil captar algum sinal de irregularidade, apresentado pelo corpo dele.

Webstories – Cuidadospet

Cachorro pode comer mel? Conclusão!

Sim, pode dar mel para o cachorro. Muito utilizado como base em receitas de petiscos caseiros, eles são ótimas fontes de nutrientes benéficos para a saúde dos cães.

Agora, vale ressaltar que esta dica é exclusiva para os cães saudáveis. Caso o seu sofra com alguma doença, consulte um veterinário sobre a probabilidade da inclusão deste alimento na dieta dele!

E claro, ofereça sempre com moderação! Caso queira evitar consequência negativas…

Por fim, gostaria saber a sua opinião:

– O que você achou do nosso artigo?

Escreva nos comentários e deixe a sua avaliação. Ela é muito importante para nós! Até a próximo artigo e um forte abraço.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *