Cachorro pode comer Gelatina? Nossa opinião…


Hoje iramos falar sobre o tema: Cachorro pode comer gelatina? De modo geral, as gelatinas são feitas à partir de ingredientes permitidos para os cães, neste caso, o colágeno!

Porém, isso não significa que são boas os nossos cães, entenda:


Mas, antes de começar, é importante que você leia o aviso abaixo:

- Links Patrocinados -
Cachorro pode comer Gelatina? Nossa opinião...

Nosso conteúdo não deve substituir em hipótese alguma, a orientação de um médico veterinário. Lembre-se que a maior parte das recomendações citadas aqui neste post, são feitas para os CÃES SAUDÁVEIS!

Cachorro pode comer GELATINA?

Cachorro pode comer gelatina?

Apesar do colágeno presente nas gelatinas, serem ótimos para os cães, devemos evitar as com sabor. Alguns dos ingredientes presentes (açúcar e xilitol) podem fazer muito mal à saúde deles!

Portanto, caso queira optar por uma versão mais saudável, opte pela gelatina sem sabor.

Principais benefícios em oferecer gelatina para o cachorro

Então, referente aos benefícios, podemos dizer que irá depender de como você irá prepará-lo. Ou seja, dos ingredientes que você irá utilizar em sua receita.

De modo geral, um dos benefícios que podemos citar é o colágeno!

Por ser extraído, normalmente, do couro do boi, ela pode trazer benefícios incríveis para as articulações e a pele do seu cachorro. Além disso, por ser preparada, geralmente em líquidos, ela pode auxiliar na hidratação do seu pet também.

Agora, lembre-se de prepará-lo especialmente para o seu cachorro. Utilizando apenas ingredientes benéfico à eles,

- Links Patrocinados -

*Atenção! Em caso de dúvidas, procure a orientação de um médico veterinário, antes de incluir qualquer tipo de alimento na dieta do seu pet.

Em alguns casos, ao invés dos benefícios citados, elas podem se tornar um problema para o seu cão.

- Links Patrocinados -

VEJA TAMBÉM:

Como oferecer gelatina para o cachorro? Cuidados que você precisa saber!

Então, como havíamos mencionado acima, você precisa prepará-lo especialmente para ele. Ou seja, utilizando ingredientes que não façam mal à saúde deles.

Por isso, confira abaixo:

Os principais cuidados que você precisa saber, antes de oferecer gelatinas ao seu cachorro.

01 – Aprenda: Como oferecer gelatina ao cão, com Segurança.

Uma das dicas referentes aos cuidados é, opte pela versão sem sabor!

Isso porque, nas gelatinas tradicionais, estão presentes ingredientes como o açúcar. Um dos “vilões” que fazem com que estas, se tornem prejudiciais à saúde dele.

Se você procurar na internet, existem vários vídeos em forma de tutorias, ensinando receitas utilizando como base, a gelatina sem sabor!

Petisco de gelatina para os cães(cachorroverde.com.br)

- Links Patrocinados -

Perguntas relacionadas:

– Cachorro pode comer casca de banana?

Apesar de não serem tóxicas, nelas, estão contidas grandes quantidades de fibras. Ou seja, quando consumidas, podem causar riscos de obstruções e consequentemente, problemas digestivos nos cães.

Portanto, assim como mencionamos na dica 01, a recomendação é retirar a casca antes de oferecê-las. Caso ele as consuma acidentalmente, uma consulta com um médico veterinário pode ser necessária.

– Qual a quantidade mínima?

Você deve oferecer banana para o cachorro, sempre seguindo a regra dos 90/10.

Ou seja, segundo essa regra, os alimentos extras, nesse caso, a banana, deve representar no máximo, 10% da alimentação diária do seu pet.

Em via de regra:

Ofereça-as com moderação para evitar problemas na saúde do seu cachorro.
Não é recomendado oferecê-las diariamente, devido ao seu alto teor de açúcar.

– Cachorro pode comer chips de banana?

Podem ser oferecidas desde que estejam livres de ingredientes que possam fazer mal à ele. (exemplo: sal, açúcar, conservantes)

Digo isso porque, nos chips industrializados, geralmente, contém ingredientes como conservantes, aromatizantes e açúcar/sal.

Por isso, é recomendado você optar pelos “chips desidratados” feitas na própria casa e, de preferência, servi-las o mais natura possível (sem nenhum ingrediente adicional).

– Filhote de cachorro pode comer banana?

Divido aos riscos dos carboidratos e fibras presentes na banana, acabar desbalanceando a dieta do seu filhote e, pelo riscos deles serem alérgicos ou intolerantes as bananas…


É recomendado você consultar um especialista, antes de incluir qualquer tipo de alimento à dieta dele.

02 – Cachorro pode comer gelatina? Apenas com moderação!

Agora, atente-se ao ponto mais importante: Cuidado com a quantidade oferecidas à ele!

Assim como qualquer outro alimento, exagerar, pode não ser uma boa opção… Por isso, faça tudo de maneira controlada!

Lembre-se: “Tudo em excesso, faz mal”

03 – Banana para o cachorro… Quando evitar?

Elas devem ser evitadas, no geral, no caso de cães com problemas relacionados à sua saúde…

Isso porque, devido à necessidade de uma dieta mais balanceada e controlada, o recomendado é você não oferecer NADA, sem antes consultar um especialista na área…

Adicionar novos alimentos à dieta deles, sem um “certo controle”, pode acabar agravando ainda mais o problema do seu cachorro.

Fique de olho, em alguns casos

Agora, é preciso ficar de olho… Em alguns casos, o seu cachorro pode não se encaixar no quadro acima mas, fazer parte dos cães alérgicos ou intolerantes às gelatinas.

Por isso, é importante ficar de olho em alguns sintomas/sinais de alergias (podemos citar como exemplo, os vômitos e a diarreia).

Principalmente se for a primeira vez dele consumindo este alimento, Por isso, caso note alguma irregularidade no comportamento dele, leve-o à um médico veterinário imediatamente.

Webstories – Cuidadospet

Cachorro pode comer gelatina? Conclusão!

Como você viu, sim, cachorro pode comer gelatina, desde que ela seja sem sabor. Porém, a pergunta certa a se fazer é, “vale a pena?”

Então, a menos que seja uma recomendação médica, não faz muito sentido (em nossa opinião), incluí-las na dieta dos nossos cães.

Isso porque, os benefícios para os cães saudáveis serem praticamente nulos! Por isso, trate-o como um petisco, um agrado para o seu cachorro.

Prepare-o com ingredientes que o seu cão goste e ofereça-os com moderação!

Por fim, gostaria saber a sua opinião:

– O que você achou do nosso artigo?

Escreva nos comentários e deixe a sua avaliação. Ela é muito importante para nós! Até a próximo artigo e um forte abraço.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *